Aos 45 anos, Gisele Bündchen segue sendo um ícone de beleza global e, para ela, a chave de uma pele saudável vai muito além dos cosméticos. Em entrevista à revista Allure, a supermodelo abriu detalhes sobre seu cuidado com a pele, revelando uma abordagem simples, consciente e profundamente conectada ao bem-estar interior.
Para ela, o estilo de vida ensolarado exige atenção redobrada com a pele. “Manchas solares são muito reais!”, alertou. Mesmo diante das mudanças naturais da idade, ela encara o processo com leveza e sabedoria: “A idade é uma coisa linda e uma parte natural da vida, mas também pode ser desafiadora. [...] Sinto uma incrível sensação de gratidão. À medida que envelheci, me senti mais confortável comigo mesma.”
Sua rotina de beleza é prática e eficiente. “Cuidar da pele é uma prática para a vida toda. Aprendi que, para ter uma pele saudável na terceira idade, é preciso priorizar os cuidados com a pele desde a juventude”, afirmou. “A pele de cada pessoa é única, então você precisa encontrar produtos de alta qualidade e uma rotina diária que funcione para você", acrescentou.
Gisele revela que mantém gestos simples no dia a dia: “Lavo o rosto com água”, diz, acrescentando que faz esfoliação de vez em quando e aplica hidratante e creme para os olhos à noite. Seu item indispensável na época era o Capture Totale Super Potent Serum (R$ 955,00 de 30 ml), da Dior.
“Fiquei impressionada com o sérum porque, depois de apenas uma semana ou mais de uso diário, comecei a ver resultados. O tom ficou uniforme e minha pele ficou super saudável e viçosa", contou.
Mas seu cuidado com a beleza vai além da pele. “O autocuidado é muito importante, e muitas pessoas sentem que não têm tempo para se priorizar”, refletiu. Ela acredita que “a beleza exterior é um reflexo do seu equilíbrio e paz interiores”, e por isso mantém o hábito de beber muita água e meditar todas as manhãs.